Powered By Blogger

terça-feira, 1 de abril de 2008

Facismo e sua força atualmente




Em 1923, Brandler exagerava monstruosamente a. importância dos efetivos do fascismo, dissimulando com isso a capitulação. 0 proletariado mundial está até hoje sofrendo as conseqüências dessa estratégia. A capitulação histórica do. P.C.A. e da I.C., em 1923, serviu de base à ascensão do fascismo. Atualmente, o fascismo alemão dispõe de uma força política infinitamente superior à de que dispunha há. 8 anos. Não cessamos, durante todo esse tempo, de prevenir a subestimação do perigo fascista e não somos nós quem agora vá negá-lo. É precisamente por isso que podemos e devemos dizer aos operários revolucionários alemães: Vossos líderes caem de um extremo no outro.
Por enquanto, a principal força dos fascistas é a do número. Sim, eles obtêm votos numerosos nas eleições. Mas não é o boletim de voto que decide na luta social. Os principais efetivos do fascismo continuam a ser constituídos pela pequena burguesia e a nova classe média que se formou: pequenos. artesãos e empregados no comércio nas cidades, funcionários, empregados técnicos, intelectuais, camponeses arruinados. Na balança de uma estatística eleitoral, mil votos fascistas pesam tanto quanto mil votos comunistas. elas, na luta revolucionária, mil operários pertencentes a uma grande empresa representam uma força cem vezes maior do que a de um milhar de funcionários, de amanuenses, contados com suas esposas e sogras. A principal massa fascista se compõe de uma poeira de humanidade.
Os socialistas-revolucionários, na revolução russa, foram o partido dos votos numerosos. Com eles votaram, nos primeiros tempos, todos aqueles que não eram burgueses conscientes. Mesmo na Assembléia Constituinte, isto é, depois da Revolução de Outubro, os socialista-revolucionários tiveram ainda a maioria. É por isso que se consideram o grande partido nacional. Entretanto, verificou-se que não eram senão um grande zero nacional.
Não temos a intenção de traçar um sinal de igualdade entre os socialista-revolucionários russos e os nacional-socialistas alemães. Mas, indiscutivelmente, há entre os dois alguns traços de semelhança muito importantes para quem quiser elucidar a questão ora tratada. Os socialista-revolucionários constituíam o partido das confusas esperanças populares. Os nacional-socialistas são um partido de desespero nacional. É a pequena burguesia que se mostra mais capaz de passar da esperança ao desespero, arrastando consigo uma parte do proletariado. O grosso dos efetivos nacional-socialistas, como o dos socialista-revolucionários, é uma poeira de humanidade
.






Resumindo:
Atualmente o Fascismo possui muito mais poder do que 8 anos atrás.
Sua principal superioridade é no número de votos nas eleições na Alemanha(candidatos com idéias facistas).
E desta vez somos nós que devemos concientizar os seguidores a não fazerem uma nova era de fascismo e desastres.

Nenhum comentário: